quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os signos saindo do trabalho

São 5 horas da tarde e 12 funcionários de uma fábrica estão voltando para casa no final do expediente.

Ao chegarem ao portão de saída, descobrem que está trancado por fora, e como eles são os últimos a sair, não há ninguém para abri-lo para eles.

Cada uma das 12 pessoas pertence a um dos signos do zodíaco.

Veja agora que reação cada um demonstra diante do acontecido:

ÁRIES:
Dando socos e pontapés no portão, berra:
ABRE ESSA PORRA!!! QUE MERDA, NINGUÉM TÁ ME OUVINDO NÃO??? (BAM BAM BAM) ABRE SE NÃO EU ARROMBO!!!

TOURO:
Chegando mais perto, diz:
Pera aí gente, este cadeado não deve estar mesmo trancado, deixa eu ver... alguém tem um grampo aí? De repente se colocássemos 3 pessoas de um lado e 3 de outro empurrando, conseguiríamos abrir isso... essas roldanas estão meio frouxas, isso seria fácil...

GÊMEOS:
Desanda a falar:
Galera, isso já aconteceu com um amigo de um amigo de um amigo meu antes, lá em... em... como é mesmo o lugar? Enfim, o lugar era muito maneiro, meus amigos sempre me convidam para ir pra lá, mas eu nunca pude por causa do trabalho e tal, mas enfim, sobre a coincidência, ah... sobre o que eu estava falando mesmo?

CÂNCER:
Choramingando com as mãos na cabeça e os olhos no relógio:
Ah não... hoje não... (snif), tenho que buscar as crianças no colégio, tenho um jantar lá na mamãe... ihh, meu feijão ficou no fogo! Ah, não, isso sempre acontece comigo... (snif).

LEÃO:
Levanta os braços e fala em alto e bom som para todos:
Vocês não se preocupem, pois EU vou resolver todo este problema, por um simples motivo: EU conheço o DONO desta fábrica, EU vou reclamar com ele pessoalmente, possivelmente ele vai ME indicar para pedir desculpas oficiais a todos vocês...

VIRGEM:
Pensativo, fala:
Calma pessoal, vamos analisar a situação. São 5:17 da tarde, deve haver alguém da limpeza lá dentro. Se não houver, vamos agir com sensatez e ligar para a polícia... alguém tem um celular aí? Ou quem sabe podemos tentar o outro portão dos fundos, ou talvez procurar pelas chaves no armário do zelador... É tudo uma questão de lógica e organização.

LIBRA:
Com um sorriso no rosto diz para todos:
Ih pessoal, relaxem... poderia ser pior, só estamos presos aqui, mais nada... Por que nós não nos sentamos aqui em roda e começamos a conversar? Posso ir até a cozinha pegar um vinho... de repente admirar o céu, ah, vocês já pararam para ver como o pôr do sol está magnífico?

ESCORPIÃO:
Sério, aperta os olhos e fala calmo:
Você podem escrever o que eu vou dizer... se eu pegar o infeliz que trancou este portão, ele vai se arrepender profundamente do dia em que nasceu...

SAGITÁRIO:
Abraçando um aqui e dando tapinhas nas costas de outro ali:
Ah, que situação mais cômica, ahaha hahaha, isso me lembra uma piada, hahahaha, vocês conhecem aquela do...

CAPRICÓRNIO:
Em silêncio, olha para o relógio e para o portão, para o relógio, para o portão, para o relógio...

AQUÁRIO:
Sem pensar muito, pula o muro, cai do outro lado, abre o portão para os outros, e sai andando rápido pois ainda tem um cinema pra pegar dali a alguns minutos.

PEIXES:
Senta-se num canto, joga a cabeça entre os braços, e começa a chorar baixinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário